Sobre o blog e o autor

Querido leitor,

A despeito de toda a emoção que as vezes coloco em meus textos, não sou um ativista, não sou nem mesmo um jornalista.  Sou apenas mais um cara que se cansou do mundo de ilusões que prende e escraviza as pessoas.

Nos últimos dois ou três anos mais ou menos, o mundo começou a mudar mais rápido, paradigmas intocáveis da sociedade começaram a ser radicalmente questionados e toda uma geração começou a ganhar voz. Muita gente se apaixonou por isso, muita gente se assustou com isso, muita gente se enfureceu com isso. É um mundo novo, um mundo convulsionando em conflito, mas do conflito que nasce a evolução! Percebi que, nesse contexto, a maior contribuição que posso oferecer é escrever, divulgar, provocar reflexões.

Espero ser apenas mais um, porque quanto mais pessoas estiverem se levantando e enfrentando esse mundo de ilusões, melhor. Espero ser apenas alguém aí fora.

Mais do que o indivíduo, o que importa é a ideia. A construção coletiva da ideia. Esse é um espaço para isso.

Sigam minha página no Facebook para atualizações e debates: https://www.facebook.com/alguemaifora

Um abraço

Igor Machado

4 comentários sobre “Sobre o blog e o autor

  1. Terezinha

    Gostei da carta aberta ao prefeito; mas duvido que não seja petista… E não vejo nenhum mal nisso… Ja fui militante petista e hoje não milito mais. mas meu coração se recusa a rejeitar o PT. A estrela da época dos anos 80 ainda teima em brilhar em meu coração. abraços.parabéns.

    1. Oi Terezinha, boa tarde! Obrigado pela visita. Sendo muito franco com você, não sou mesmo petista (nada contra quem é, hehe). Mas acho que posso me intitular, sem reservas, um anti-PSDBista, pelo menos até algum candidato desse partido me apresentar um plano de governo com o mínimo de coerência e interesse em governar pelo coletivo, e não em função de uma pequena elite coronelista. Acredito que a quebra dessa dualidade entre PT e PSDB, que é alcançada pela atenção do eleitor aos pequenos partidos, como o PSOL, o PSTU, o PV, etc, serve à democracia. Nenhum partido ou candidato possui meu voto incondicional, e é isso que eu chamo de “ismo”. Abraços e obrigado pela leitura e pelo carinho!

  2. Suzana Kusabara

    Em primeiro lugar, parabenizo-o pelos seus seus textos precisos, concisos e muito bem escritos, rigorosamente, vivificando a nossa lingua. Em segundo, sou petista, sim, com suas falhas e acertos, batalhando pelo partido, desde a sua fundacão.Já tive meus conflitos por pertencimento a uma classe privilegiada, vociferada e conservadora. Como exemplo, minha família e de amigos, com muitos médicos, lutaram pelo ATO MÉDICO e eu, solitariamente, uma senhorinha de muita idade, pelo MAIS MÉDICOS. Sou cumprimentada com os braco esquerdo estendido e com o punho cerrado. Dou risada e digo – o sertão vai virar mar – tem cisternas e transposicão de água no São Francisco, minha gente. E vozes como a sua (espero que seja jovem) na busca pelo coletivo, mirando o futuro, acalentam-me e sorrio no presente, resgatando-me o passado.

    1. Suzana, como já comentei em algumas respostas aqui, não me considero petista pois não ofereço meu apoio incondicional a esse partido em momento algum …sempre vai depender da proposta, do plano de governo, da pessoa. Mas garanto que no geral, programas como o MAIS MEDICOS, o BOLSA FAMILIA e diversas outras medidas instituidas pelo PT possuem meu apoio, e que em um desempate com o PSDB em um segundo turno o PT ganha o meu voto sim! O PSDB é um partido falido em ideais, um dinossauro de idéias reacionárias e focado em uma pequena elite colonial, e nunca me representará. Acho que somos irmãos nesse aspecto, não concorda? Um forte abraço e obrigado pela leitura!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s